Diretoria da Cooperativa e lideranças de outras instituições associadas da ABLV marcaram presença no evento.

 

Na noite da quarta-feira do dia 18/10, foi celebrado em São Paulo (SP), o 29º aniversário de fundação da Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida (ABLV). A comemoração realizada no São Paulo Corporate Towers – SP Hall teve a presença da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, representada pelo presidente da instituição, João Marques, e o superintendente administrativo e financeiro, Gilmar de Oliveira. A Cooperativa é detentora da marca Ibituruna, uma das marcas de laticínios associadas a ABLV.

 

O evento teve a participação de figuras importantes como o presidente da ABLV, Laércio Barbosa, o primeiro diretor da Tetra Pak no Brasil (empresa fabricante de embalagens cartonadas para produtos lácteos), o senhor Nelson Findeiss, o diretor de marketing da Tetra Pak Brasil, Danilo Zorzan, o diretor comercial da Tetra Pak Brasil, Fábio Soares, além de vários representantes de empresas de laticínios. Como uma das principais vozes da pecuária leiteira do Vale do Rio Doce, o presidente João Marques enfatizou o papel fundamental da ABLV.

 

“É uma instituição que certamente tem uma importância histórica para mercado de leite no Brasil, com uma atuação fantástica tanto em apoio para as empresas de lácteos, quanto na conscientização da população sobre os benefícios do consumo do leite.”, afirmou João Marques.

 

Fundada em 1994, a ABLV foi responsável por dar destaque ao leite longa vida dentro do mercado nacional. Até o início da década de 1990, o produto ainda ocupava um lugar muito discreto nas lojas e lares brasileiros. Em 1995, um ano após a criação da ABLV, o consumo de leite no Brasil chegou a 730 milhões de litros, 60% de aumento em comparação ao ano anterior. A partir desse momento o crescimento no volume médio consumido, sendo que em 2020, chegou a 7,2 bilhões de litros ao ano.

 

Recentemente a ABLV promoveu a campanha “A vida pede leite”, que através de conteúdos interativos, apresentou fatores que fazem do leite de vaca um aliado importante na alimentação de pessoas de todas as idades. Após a campanha, foi registrado um aumento de 5% no consumo nacional de leite.