notícias

Cooperativa realiza sua 1ª Assembleia em modalidade digital

Cooperativa realiza sua 1ª Assembleia em modalidade digital

Em tempos de pandemia muitas rotinas foram alteradas, disso não temos dúvidas! Nas cooperativas, sociedade de pessoas, totalmente democráticas, as quais as decisões são tomadas em conjunto não foi diferente. Até o ano de 2020 as Assembleias eram realizadas no formato tradicional, ou seja, presencial.

Porém, com a pandemia foi necessário que esse modelo se adaptasse a realidade vivida. Então, foi regulamentado a realização de Assembleias nos formatos semipresenciais e digitais. A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce na última sexta-feira (22), realizou sua primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na modalidade digital, para deliberar assuntos de interesse da organização e de seus cooperados.

ler mais
PASSO A PASSO DE COMO ACESSAR A PLATAFORMA DE TRANSMISSÃO DA AGE

PASSO A PASSO DE COMO ACESSAR A PLATAFORMA DE TRANSMISSÃO DA AGE

Caro Cooperado, em função da pandemia causada pelo coronavírus, as assembleias presenciais foram suspensas. Diante dessa restrição, realizaremos nossa Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na modalidade digital. Você poderá participar conosco no conforto de sua casa.

Nossa AGE será realizada na próxima sexta-feira (22), com a primeira chamada às 12h, segunda chamada às 13h e terceira chamada às 14h. Para participar será necessário realizar um pré-cadastro. Para orientá-lo, criamos um passo a passo de como realizar o seu cadastro na plataforma Curia, plataforma oficial da nossa AGE digital.

ler mais
Vice-presidente da cooperativa participa de reunião junto ao G-100 para defesa do setor de laticínios 

Vice-presidente da cooperativa participa de reunião junto ao G-100 para defesa do setor de laticínios 

Na última terça-feira (15), o vice-presidente da Cooperativa, Fernando Ferreira, esteve em Brasília para participar de uma reunião juntamente com conselheiro do G-100 e representante do Silemg, Cícero Hegg, e o fundador da empresa NaturalGurt/BA e presidente do Sindileite/BA), Paulo Cintra, que juntos reuniram com os Deputado Lúcio Mosquini segundo líder do Governo na Câmara, Deputado Agnaldo Ribeiro e o Deputado Baleia Rossi. Com objetivo de defender os interesses do setor lácteo.

ler mais
Cooperativa irá distribuir mais de 2 milhões e meio de reais neste mês de dezembro

Cooperativa irá distribuir mais de 2 milhões e meio de reais neste mês de dezembro

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, no próximo dia 15 de dezembro, irá distribuir mais de dois milhões e meio de reais entre seus cooperados. 

            Essa ação é tradicionalmente conhecida e uma das mais esperados pelos cooperados, pois nela é entregue o Bônus Fidelidade. Premiação concedida ao cooperado pela fidelidade e confiança depositada na Cooperativa.

            O cooperado Divino Rodrigues está na expectativa para o recebimento do Bônus. “Para mim o Bônus Fidelidade é um excelente projeto criado pela Cooperativa. Nenhuma outra empresa do seguimento realiza uma ação de valorização ao produtor igual essa. Este dinheiro vem uma hora muito oportuna. A expectativa de receber o Bônus é muito grande, por ser um extra que vai ajudar muito. E a gente fica em uma expectativa imensa porque a gente não sabe o valor que vamos receber, e por isso, ficamos imaginando quanto será.” Explica Rodrigues.

ler mais
Armazém da Cooperativa realiza 2ª Live Solidária

Armazém da Cooperativa realiza 2ª Live Solidária

O Armazém é a loja agroveterinária da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce que durante os dias, 23 a 28 de Novembro, está realizando o seu 2º Grande Feirão. O maior feirão do agronegócio do Leste de Minas tem objetivo de fixar custos de produção dos produtores...

ler mais

Cooperativa e Ourofino doam mil litros de leite

Que a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce e a Ourofino Saúde Animal são parceiras isso muita gente sabe, e nesta quinta-feira (29), as duas empresas se uniram em solidariedade às instituições filantrópicas de Governador Valadares. 

A Ourofino é uma empresa brasileira que produz medicamentos para animais, com sede em Cravinhos, São Paulo. Neste mês de Outubro deu início a uma campanha de arrecadação de leite e brinquedos para serem doados para aqueles que mais precisam. Em função da parceria de longa data com a Cooperativa, a Ourofino fez questão da participação da Cooperativa nesta ação que doou 1.000 litros de leite a três entidades de assistência social.

ler mais
Cooperativa doa cerca de 15 mil mudas de Capiaçu

Cooperativa doa cerca de 15 mil mudas de Capiaçu

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce através de seu Armazém nos dias 28, 29 e 30 de Setembro doou cerca de 15 mil mudas da cultivar BRS Capiaçu, desenvolvida pela Embrapa, para os cooperados e clientes do Armazém. 

Ao total,  280 pessoas foram beneficiadas com um feixe com 50 mudas, cada muda com três gemas, que ao serem plantadas se tornarão cerca de 42 mil plantas. Cada feixe de muda tem a capacidade de ocupar uma área de 150m². 

ler mais
Cooperadas participam do Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas

Cooperadas participam do Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas

Que as mulheres têm se destacado em vários segmentos, é fato. Mas nos últimos tempos a atuação delas no Agro tem se tornado mais constante e evidente. É notório isso através de casos de sucesso, onde elas têm tomado as rédeas dos negócios e dado um show de administração e gestão. 

E o sistema cooperativa tem apoiado cada vez mais a inserção das mulheres no mundo dos negócios, principalmente em cargos de liderança. Por isso, nos dias 29 e 30 de Setembro o grupo GPOConecta com o apoio da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg) realizou o Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas que teve em sua temática a discussão dos seguintes assuntos: Superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico esses foram os assuntos que 10 mil que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil tiveram acesso durante o evento.

ler mais

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades.

Endereço da Cooperativa e Armazém
Avenida Rio Bahia, BR 116, km 411
Bairro Planalto - Gov. Valadares/MG
CEP: 35.054-060