notícias

Cooperativa participa da reunião com a ABLV

Cooperativa participa da reunião com a ABLV

Buscando ficar atenta sobre as nuances do mercado a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce através de sua diretoria executiva e o gerente de política leiteira, Alexandre Negri participaram no último dia (24) da reunião da Associação Brasileira de Leite Longa Vida...

ler mais
Cooperativa adquire novos tanques resfriadores

Cooperativa adquire novos tanques resfriadores

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce renovou seu estoque de tanques resfriadores através de uma compra programada buscando preços mais competitivos para repassar aos seus cooperados, neste período que antecede o período chuvoso. O qual naturalmente tende elevar...

ler mais
Reunião do Comitê Educativo online

Reunião do Comitê Educativo online

A Reunião do Comitê Educativo é uma tradição há mais de 40 anos na Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Mas essa tradição realizada ininterruptamente durante as últimas quatro décadas precisou ser interrompida em função da pandemia causada pelo Coronavírus....

ler mais
Cooperativa disponibiliza mudas de Capiaçu gratuitas

Cooperativa disponibiliza mudas de Capiaçu gratuitas

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce em busca da democratização da cultivar BRS Capiaçu, através de seu Armazém está distribuindo entre os dias 28 a 30 de Setembro mudas para a formação de viveiros da Cultivar BRS Capiaçu nas fazendas.
Cada cooperado e cliente do Armazém da Cooperativas terá direito a receber um feixe com 50 estacas gratuita que possibilita a formação de um viveiro de 150 metros quadrados.

7 Passo: com 100 dias essa planta estará no ponto de maturação para servir de muda e ser transferida para a área definitiva.

ler mais
Cooperativa inicia sua Websérie sobre Capiaçu

Cooperativa inicia sua Websérie sobre Capiaçu

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce estreitou uma parceria com o Sebrae Minas e a empresa Labor Rural que se uniram e elaboraram a Websérie com o tema, Produção e Utilização do Capiaçu: do Plantio ao cocho. A Websérie foi lançada no último dia 23 de Setembro. O primeiro capítulo intitulado: «a importância de planejar a produção de volumoso da propriedade» já está disponível no canal do Youtube da Cooperativa. De acordo com o gerente de política leiteira da Cooperativa, Alexandre Negri, o conteúdo disponibilizado é de extrema importância para os produtores de leite.

ler mais
Usou antibiótico? Descarte o leite!

Usou antibiótico? Descarte o leite!

A produção de leite de qualidade sem resíduos de antibióticos é uma exigência das Instruções Normativas 76 e 77 publicadas no ano de 2018. Diante das penalidades existentes nestas normativas é necessário que você, produtor rural, fique sempre atento no manejo dos animais que, estão sob tratamento de antibióticos, para evitar a contaminação por resíduos do medicamento utilizado.

ler mais
1ª Feira Agrícola do Armazém foi sucesso total

1ª Feira Agrícola do Armazém foi sucesso total

O Armazém da Cooperativa está se organizando para atender todos os segmentos do agronegócio no Vale do Rio Doce, e por isso, realizou entre os dias 8 a 14 de setembro, sua 1ª Feira Agrícola com o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade a preços bem abaixo do mercado.

Estavam em oferta insumos como adubos, sementes, ferramentas, máquinas, equipamentos, implementos e muito mais! Tudo para os produtores rurais da região realizarem o plantio de cana, milho, sorgo e demais culturas de pastagem com tranquilidade, neste período em que se iniciam as chuvas na nossa região.

ler mais
Armazém da Cooperativa realiza Semana da Saúde Animal

Armazém da Cooperativa realiza Semana da Saúde Animal

Por isso, durante a semana que compreende entre os dias 15 a 21 de Setembro o Armazém da Cooperativa está realizando a Semana da Saúde Animal com foco na suplementação mineral. Essa ação tem a finalidade de oferecer insumos para qualificar a alimentação dos rebanhos neste período de seca, o qual impacta diretamente na produtividade e reprodução do rebanho, como explica o médico veterinário da Cooperativa, Vitor Diego. «A mineralização do rebanho é imprescindível para o aumento de produtividade dos bovinos, tanto de leite quanto de corte. Por exemplo, a base da nutrição animal geralmente é através de volumoso ou ração que pode não oferecer todos os nutrientes que o animal precisa para o seu pleno desenvolvimento.

Com o objetivo possibilitar aos produtores rurais da região facilidades para a nutrição de seus rebanhos o Armazém da Cooperativa está oferecendo toda linha de minerais e proteinados a preços baixíssimos e condições de pagamento que cabe no seu bolso. Tudo em 4x no cartão ou 3x no cheque, boleto ou folha do leite e ainda com 60 dias para começar a pagar. De acordo com o gerente da loja, Rafael Campos, o Armazém tem realizado ações pontuais para ajudar os produtores a potencializar sua produção através de um bom planejamento de compras. E o Armazém entende que uma das maiores dificuldades do produtor hoje é a aquisição de insumos de qualidade a preços justo.

ler mais

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades.

Endereço da Cooperativa e Armazém
Avenida Rio Bahia, BR 116, km 411
Bairro Planalto - Gov. Valadares/MG
CEP: 35.054-060

 

Canais de Atendimentos