notícias

Cooperativa realiza evento em comemoração ao dia das mães

Cooperativa realiza evento em comemoração ao dia das mães

Nesta quinta-feira (5), a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realizou um evento em seu auditório doutor Lino Alves Filho, para celebrar o Dia das Mães, que acontecerá no próximo domingo (8). O encontro ocorreu às 16h e contou com a presença de mães colaboradoras, cooperadas e convidadas, para um diálogo com o tema: a importância da reunião da família em torno da mesa e como a Mesa Posta pode contribuir com essa união.

        O bate-papo foi coordenado pela psicóloga clínica, amante e estudiosa da Mesa Posta, Thaise Leite, que trouxe o tema de forma dinâmica e leve. Onde demonstrou que a Mesa Posta vai muito além de como organizar uma mesa corretamente, que ela é importante para a promoção de momentos em família, estimulando o diálogo e contribuindo com as relações familiares.

        Com as rotinas cada vez mais aceleradas, esse hábito tem se tornado escasso no cotidiano das pessoas. A abordagem desse tema teve o intuito de levar a reflexão sobre como momentos em família são fundamentais para a construção de laços e como a mãe tem papel fundamental em promover esses eventos em um lar. A palestrante ensinou técnicas e métodos de como organizar esses momentos com praticidade para que sejam realizados com mais frequência. Durante a conversa foram apresentadas através de utensílios, guardanapos e taças dicas objetivas que podem ser utilizadas em ambientes internos e externos. As mamães puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências nesse sentido.

A diretoria executiva da Cooperativa também participou do momento e deixou uma mensagem reforçando a importância do papel que as mães desempenham para a sociedade. “A mulher em si tem uma função preponderante na sociedade e aquelas que são mães demonstram por meio de ações, exemplos, amor e cuidado o que é necessário para que o mundo seja repleto de valores, empatia e amor pelo outro. Para nós é um prazer imenso aprender com elas no dia a dia durante o trabalho. Percebemos que elas veem o mundo de forma diferente e isso nos ensina muito! Realizar momentos como este onde é possível reforçar que elas têm um papel transformador na sociedade, é fantástico!” compartilha João Marques, diretor presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.

Após a troca de conhecimentos e experiências entre as mães, foi oferecido em comemoração ao dia delas um café da tarde e uma lembrança para homenageá-las.

Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Com você para todos os tempos!

ler mais

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades.

Endereço da Cooperativa e Armazém
Avenida Rio Bahia, BR 116, km 411
Bairro Planalto - Gov. Valadares/MG
CEP: 35.054-060