Desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus o tradicional Café Rural, que há 21 anos reúne produtores rurais de Governador Valadares e região na modalidade presencial, foi suspenso. Mas pensando em contornar essa situação e manter a tradição migrou para a modalidade online e se manteve assim por um ano e meio durante a pandemia.

Ainda continuamos em um momento pandêmico, mas a Prefeitura Municipal de Governador Valadares por meio do decreto 11.458 de 14 de julho de 2021 autorizou a realização de eventos abertos ao público, desde que sejam ao ar livre, com público máximo de 1.500 pessoas. Mediante isso, o presidente do Sindicato Rural de Governador Valadares, Afonso Bretas, decidiu retornar com o Café Rural presencial mantendo todos os cuidados higiênicos e sanitários para evitar a propagação do Coronavírus. O parceiro escolhido para sediar o retorno do Café Rural presencial foi o Armazém da Cooperativa.

Na próxima segunda-feira, 19 de julho, às 8h,  o Armazém da Cooperativa receberá os produtores rurais de Governador Valadares e região com um delicioso café da manhã e muitas informações sobre o agronegócio. E as novidades não param por aí! O Armazém da Cooperativa, dos dias 16 a 24 de julho, está realizando o seu Grande Feirão com preços imbatíveis em insumos, medicamentos, ferramentas e muito mais.

De acordo com o presidente da Cooperativa, proprietária do Armazém, João Marques, é muito satisfatório ver que, a passos lentos, estamos retornando a normalidade. “Sabemos que muitas coisas não serão como antes da pandemia, mas uma coisa que nunca irá mudar é o relacionamento e a proximidade uns com os outros. Nós da Cooperativa presamos muito por um relacionamento próximo, juntos aos nossos cooperados, produtores rurais, parceiros e demais públicos e estamos muito honrados por termos sido escolhidos para sediar o retorno do Café Rural presencial. Sem contar que estamos no início do nosso Grande Feirão do Armazém. Será um prazer receber a todos aqui. Estamos preparando tudo com muito cuidado e carinho para seguir as normas sanitárias determinadas pela Prefeitura Municipal.” Explica.