A produção de leite no Vale do Rio Doce está sofrendo as conseqüências negativas da estiagem prolongada. Além do comprometimento das pastagens, o que obriga produtores a alimentar animais com ração, as altas temperaturas também interferem na produtividade do rebanho.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Departamento de Campo de Cooperativa, Roberto Oliveira, a principal conseqüência da seca é o aumento dos custos para os pecuaristas. “A estiagem prolongada, aliada às altas temperaturas, compromete a qualidade e a oferta de pastagens. Esse fator obriga o pecuarista a fornecer ração para o rebanho, o que onera a produção”, observa.

Visando a manutenção da rentabilidade das propriedades dos cooperados a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce buscou uma parceria com a Cooperativa Capul e conseguiu promover um preço especial na sua linha de suprimentos “Entendemos que o período da entressafra é quando o produtor de leite mais precisa de apoio para se manter na atividade, por isso buscamos uma parceria com outra Cooperativa e conseguimos um preço diferencial do mercado. Cooperados ativos poderão comprar a ração Capul Cooperativa 22% por R$ 35,90 e este preço já inclui o frete até a fazenda do Cooperado”, informa Armando Tavares, gerente comercial do Armazém.

A Cooperativa conta com corpo técnico especializado e também com projetos que auxiliam e orientam o cooperado quanto à produção com baixos custos e maior rentabilidade. Por contar com um Armazém que tem como donos os próprios cooperados trabalha sempre para oferecer o melhor preço, a maior qualidade e atendimento de qualidade.

Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

A força do cooperado está aqui!