Nesta terça-feira (7), o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques, esteve em Brasília – Distrito Federal – na sede do G-100 (Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios) para participar da Assembleia Geral Ordinária do G-100.
Durante o ato solene foram deliberados assuntos como: apreciação do Relatório Administrativo e das contas da gestão, alteração no Estatuto Social (Alterando de um para dois anos o tempo de mandato da Diretoria do Conselho Deliberativo que deverá ser eleita em maio2023, para a gestão 2023-2025) e outros assuntos de interesse da entidade. As contas e o relatório foram aprovados por unanimidade.
A agenda do dia não parou por aí! Ainda foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo para o planejamento das atividades do G-100 para 2023. Na oportunidade foram tratados itens prioritários como: questões tributárias; questões relacionadas ao resfriamento do leite; uso das nomenclaturas lácteos para denominar produtos de origem animal; dificuldades de registrar novos produtos; aprovação de novos processos tecnológicos; problemas na área de processos voltados à exportação; infraestrutura de energia, estradas vicinais – reivindicação de desenvolvimento-; entre outras questões da cadeia produtiva do leite.
Para discutir assuntos de extrema pertinência para o setor lácteo estiveram presentes cerca de 20 representantes de empresas de laticínios de todo o país, dentre eles, Alexandre Guerra diretor da Cooperativa Santa Clara-RS; Bruno Girão CEO da Alvoar Lácteos – Laticínios Betânia; Luiz Fernando – diretor industrial do Laticínio Barbosa e Marques-MG; Cicero Hegg sócio fundador da Tirolez-SP; César Helou superintendente dos Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) e Luiz Rodrigues Laticínios Da Vaca-BA. Também estive presente o deputado federal, Reginaldo Lopes.