A atividade leiteira na maioria das vezes é praticada por pequenos produtores que não possuem recursos para investimentos na produção. Com isso, recorrer a financiamentos para tornar a atividade mais lucrativa e eficiente tende a ser uma necessidade.

Para te ajudar a entender as opções de financiamentos disponíveis para esses produtores, nesse artigo, listaremos as principais. Descubra:

 

1 – INOVAGRO.

 

Esse tipo de financiamento, concedido por instituições financeiras credenciadas ao BNDES, apóia projetos rurais onde a inovação tecnológica esteja envolvida para aumentar a produção. O financiamento pode cobrir até 100% do projeto e a taxa de juros praticada é de 4% ao ano.

 

2 – PRONAF.

 

Um dos mais populares entre os produtores de leite o PRONAF financia projetos agropecuários de investimento, integralização ou custeio. Os prazos para pagamento, taxas de juros e limites de crédito variam conforme cada caso. Porém, costuma ser o financiamento com melhores condições de pagamento.

 

3 – PRONAMP.

 

Esse financiamento é destinado principalmente aos médios produtores e possui uma regra que dita que pelo 80% da renda bruta do produtor deve ser advinda da atividade rural a ser financiada. Ele possui carência de até 3 anos e limite de 8 anos para pagamento da dívida.

São diversos os tipos e condições de financiamento para produtores de leite. Conhece algum outro que ache importante citar? Deixe nos comentários e ajude outros produtores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.