A atividade leiteira na maioria das vezes é praticada por pequenos produtores que não possuem recursos para investimentos na produção. Com isso, recorrer a financiamentos para tornar a atividade mais lucrativa e eficiente tende a ser uma necessidade.
Para te ajudar a entender as opções de financiamentos disponíveis para esses produtores, nesse artigo, listaremos as principais. Descubra:
1 – INOVAGRO.
Esse tipo de financiamento, concedido por instituições financeiras credenciadas ao BNDES, apóia projetos rurais onde a inovação tecnológica esteja envolvida para aumentar a produção. O financiamento pode cobrir até 100% do projeto e a taxa de juros praticada é de 4% ao ano.
2 – PRONAF.
Um dos mais populares entre os produtores de leite o PRONAF financia projetos agropecuários de investimento, integralização ou custeio. Os prazos para pagamento, taxas de juros e limites de crédito variam conforme cada caso. Porém, costuma ser o financiamento com melhores condições de pagamento.
3 – PRONAMP.
Esse financiamento é destinado principalmente aos médios produtores e possui uma regra que dita que pelo 80% da renda bruta do produtor deve ser advinda da atividade rural a ser financiada. Ele possui carência de até 3 anos e limite de 8 anos para pagamento da dívida.
São diversos os tipos e condições de financiamento para produtores de leite. Conhece algum outro que ache importante citar? Deixe nos comentários e ajude outros produtores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.
Gostaria que vcs dessem oportunidade pra empréstimo pessoal, hoje sou encarregado de obra ,e sonho em trabalhar com gado leitero no pequeno pedaço de terra , já está todo no Mombaça , mais o gado leitero está difícil pra mim conseguir comprar ,e gostaria de ter oportunidade mais não vejo algo desse tipo de empréstimo
Quero um empréstimo pra criar gado leiteiro. Quais os recursos são oferecidos?
Procuro financiamento p gado leiteiro