O treinamento é exclusivo para executivos da alta administração de organizações e foca nos papeis de liderança e gestão da iniciativa privada e da gestão pública.

 

Em reconhecimento a atuação da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce no cenário cooperativista mineiro e brasileiro, a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), no mês de fevereiro, fez um convite muito especial ao presidente da Cooperativa, João Marques. O chamado tinha a finalidade de contar com sua participação em um treinamento voltado exclusivamente, para executivos da alta administração de organizações, o Amana-kay.

O Programa de Gestão Avançada da Amana-Kay é uma imersão de cinco dias focada no que há de mais inovador em gestão, estratégias e lideranças de forma sistêmica, que impacta diretamente no pessoal e no profissional do participante. Os conhecimentos podem ser aplicados tanto para a iniciativa privada quanto para a gestão pública, principalmente no acompanhamento, estabelecimento e cumprimento de políticas públicas.

O treinamento está acontecendo em São Paulo, dos dias 13 a 17 de março, com a participação de 70 executivos, dentre eles, funcionários da Petrobras, do Tribunal de Contas do Acre e da Bahia, do serviço de energia elétrica e saneamento do estado de São Paulo, pessoas que compõe o Senado Federal e Câmara dos Deputados e o governo de São Paulo, gestores de cooperativas coirmãs como a Cemil e empresas particulares como a TV Globo e Vec Motores.

O Amana-kay é um mergulho profundo na essência dos papeis do líder, no qual o executivo pode se reposicionar em relação a um futuro repleto de promessas e desafios, a fim fazê-los evoluírem no curto, médio e longo prazos e se vacinarem contra a estagnação e declínio. “Em um mundo cada vez mais repleto de tecnologias e inovações, nós enquanto gestores de negócios essenciais a sociedade, temos que nos manter atualizados e conectados a tudo que há de mais moderno. Isso para atualizar os nossos negócios e poder valorizar ainda mais o capital dos nossos cooperados, promover mudanças na sociedade onde estamos inseridos e auxiliar e acompanhar as políticas públicas das cidades onde atuamos. Durante essa imersão tenho me nutrido de muito conhecimento, os quais compartilharei com a equipe de trabalho da Cooperativa, para juntos traçarmos estratégias de desenvolvimento e crescimento.”, afirma o presidente João Marques.