Ícone do site Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

Romeu Zema, governador de Minas visita à Cooperativa

Na última terça-feira (5) o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, realizou uma visita técnica na indústria, a qual a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, mantém a produção dos Produtos Ibituruna em regime de arrendamento.

A visita também contou com a presença do secretário de desenvolvimento econômico, Fernando Passalio, o prefeito de Governador Valadares, André Merlo, o vice-prefeito David Barroso, a deputada estadual Celise Laviola, e o deputado federal, Hercílio Coelho Diniz. Além disso, também participaram importantes figuras do setor lácteo: o presidente da De Minas, Franklin Henrique Martins, o presidente dos Laticínios Mucuri, Welson Souto, e Josué Lira, sócio proprietário da Atalat.

O gerente de produção da Cooperativa, Ordiley Fernandes, foi o responsável por conduzir a visita e explicar como funciona o processo de recepção da matéria-prima, o leite, e sua conversão em leite UHT (Ultra High Temperature) tratamentos térmicos, que servem para garantir a oferta de um produto seguro e livre de microrganismos

O momento foi oportuno para o presidente da Cooperativa, João Marques, apresentar algumas dificuldades que o setor leiteiro enfrenta como, por exemplo, os tributos cobrados em produtos acabados para a comercialização no Estado do Espírito Santo.

De acordo com o presidente da Cooperativa, João Marques, a visita do Governador do Estado à Cooperativa foi de suma importância para conhecer o importante papel social que a instituição presta para Valadares e Região. “A Cooperativa oferece serviços extremamente relevantes para a sociedade, primeiro na produção de alimentos seguros para o consumidor, o desenvolvimento do produtor rural e sua fixação no campo, a geração de empregos e renda para milhares de pessoas e a geração de milhões de reais em impostos para Valadares e o Estado de Minas. Ter a presença do governador em nossa instituição e apresentar a ele o importante trabalho que desenvolvemos aqui nos enche de alegria, além disso, o recepcionamos com boas-novas apresentando-lhe os novos investimentos que realizamos para a ampliação dos negócios da Cooperativa”. Comenta Marques.

 Na oportunidade, o presidente da Cooperativa, João Marques, realizou a entrega de uma placa de agradecimento e reconhecimento ao brilhante trabalho desempenhado em prol do desenvolvimento de Minas Gerais em sua gestão, e também um kit com os Produtos Ibituruna.

 

Sair da versão mobile