O Sicoob Crediriodoce realizou na última quinta-feira (28/5) um treinamento com os colaboradores do Armazém e da área financeira da Cooperativa para explicar sobre o recebimento, preenchimento correto de cheques e identificação de notas falsas.  Participaram do momento cerca de quinze colaboradores que trabalham diretamente com o recebimento de cheques e dinheiro em espécie. É importante ressaltar que durante o treinamento todas as medidas de prevenção e precaução contra à Covid-19 (Coronavírus) foram tomadas, por exemplo, o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento entre os participantes.

A agente de atendimento da cooperativa de crédito Sicoob Crediriodoce, Naiane Pereira,  que ministrou o curso diz que ainda é muito comum pagamento por meio de cheques e por isso houve a necessidade de realizar essa capacitação. “A Cooperativa Agropecuária  Vale do Rio Doce, nossa parceira, recebe muitos cheques. Alguns, infelizmente ainda passam com inconformidades e erros de preenchimento. Por isso, fomos até a Cooperativa para uma troca de experiências. Levei cheques modelos para mostrar na prática tudo aquilo que deve ser conferido. Reforçamos também a importância da atenção no ato do recebimento dos cheques para evitar o retrabalho e transtornos futuros, por exemplo, ter que entrar em contato com o cliente e terceiros. Além disso, falamos sobre cédulas. Os cuidados básicos com notas dilaceradas e/ou coladas e notas falsas, que também circulam no mercado e podem chegar até nossas mãos. Foi uma troca de experiência muito bacana e considero uma ótima iniciativa da Cooperativa em nos convidar para este momento.” Explica Pereira.

De acordo com a colaboradora da Cooperativa, Angélica França, o treinamento foi de extrema importância para a segurança do recebimento das receitas da instituição. “Este treinamento nos possibilitou aperfeiçoamento de técnicas corretas conforme as normas do sistema de crédito cooperativista e bancários para evitarmos transtornos, por exemplo, a devolução de um cheque por preenchimento incorreto ou até mesmo cédulas falsas. Com as técnicas aprendidas conseguiremos trazer maior segurança para a Cooperativa evitando prejuízos financeiros.