A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce visando proteger e promover a saúde de todos seus colaboradores e prestadores de serviços forneceu na última segunda-feira (27), máscaras reutilizáveis, para a proteção individual contra a Covid-19 (Coronavírus).

A implementação deste Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi estabelecida para garantir a preservação de todos os envolvidos no processo de trabalho, até mesmo, daqueles que não realizam contato direto com o público externo. 

Desde o início da pandemia a Cooperativa tem adotado medidas de segurança para continuar atuando em seu segmento, considerado essencial, e atendendo a todos os seus públicos de interesse para continuar promovendo o desenvolvimento sustentável e fomentando a economia local. Dentre as medidas adotadas, destacamos algumas: a contratação de uma médica para atender exclusivamente os colaboradores e prestadores de serviços, a aferição de temperatura logo na portaria da instituição e de seu Armazém, dimensionamento dos ambiente de uso comum, por exemplo, refeitório,obedecendo a distância segura de dois metros entre as mesas, sinalização no chão para estabelecer uma distância segura em filas, limitação dos ambientes, instalação de barreiras sanitárias, instalação de barreiras protetoras nos caixa do Armazém entre outras medidas necessárias para garantir a proteção de todos.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Keven Alves, as medidas de proteção são necessárias para garantir a integridade física e saúde dos colaboradores, prestadores de serviços e demais públicos em meio a pandemia. Todas as medidas que adotamos foram pautadas pelos decretos e orientações das esferas federal, estadual, municipal e dos órgãos de saúde. Temos focado as ações contra a Covid-19 dentro da nossa campanha do Abril Verde, mês de conscientização contra acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, temos lutado em prol da prevenção e proteção da vida e seguimos firmes neste momento de crise investindo em segurança, proteção e cooperando uns com os outros, para vencermos essa luta.” Afirma Alves. 

A cooperativa fornece máscaras para a proteção individual contra a Covid-19 (Coronavírus) para todo o seu quadro interno. Cooperativa implanta nos caixas do Armazém barreiras para proteção individual Cooperativa utiliza termômetro infravermelho sem contato para aferição de temperatura  Cooperativa instala barreiras sanitárias para proteção de seus colaboradores, prestadores de serviços e cooperados