Na última terça-feira (5) a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce através do setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) realizou junto ao quadro de colaboradores da área industrial os exames periódicos conforme determina o médico coordenador do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da instituição, cumprindo o que determina a legislação brasileira por meio da Norma Regulamentadora NR-07 do Ministério do Trabalho.
De acordo com o técnico de segurança do trabalho da Cooperativa, Keven Alves, os exames são de extrema importância para garantir a saúde do colaborador. “Os exames periódicos tem o objetivo de avaliar a integridade física e acompanhar o quadro de saúde dos colaboradores. Além disso, o momento é oportuno para repassar orientações quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos, a que estão expostos em seus ambientes laborais”. Explica Alves.
Ao total, quinze colaboradores foram submetidos aos exames periódicos. Ressaltamos que todas as medidas de precaução contra a pandemia causada pelo Coronavírus foram respeitadas.