O superintendente administrativo e financeiro da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Gilmar de Oliveira – OAB 92.895, no último mês de fevereiro, se tornou membro efetivo da Comissão de Direito Cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Minas Gerais.

A Comissão foi criada em 2018 com o objetivo de aglutinar os representantes do cooperativismo mineiro. Um setor que movimenta a economia, organiza trabalhadores e possui uma legislação própria. Além disso, possibilita a discussão sobre o cooperativismo, suas peculiaridades e troca de experiências.

Gilmar faz parte do sistema cooperativista há mais de 23 anos. Ele é um colaborador de carreira da Cooperativa – superintendente administrativo e financeiro, advogado, pós-graduado em Direito Público, Direito Tributário, Direito Civil e Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas e participante do time de altos executivos das Cooperativas do programa LIDERCOOP criado em parceria com a Fundação Dom Cabral – (FDC) para educação executiva. Com sua atuação e vasta experiência em no setor, Gilmar foi indicado a integrar a Comissão pelo Dr. João Caetano Muzzi Filho e a Dra. Ronise de Magalhães Figueiredo.

De acordo com o Gilmar, representar a Cooperativa em uma cadeira tão distinta como essa é motivo de orgulho. “Ser convidado a ocupar o cargo tão honroso, como o de membro da Comissão de Direito Cooperativo me deixa envaidecido. Mas com ele, tenho a satisfação de me comprometer ainda mais com a classe cooperativista. A representatividade que exercerei através dessa cadeira certamente fortalecerá nossa caminhada na busca incansável de melhorias que possam beneficiar a toda comunidade onde há uma cooperativa em ação.”, celebra Gilmar de Oliveira.