A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce nos dias 16 e 17 de outubro realizou o Projeto de Integração e Treinamento com 100% do seu quadro de colaboradores, cerca de 300 funcionários.

Com o retorno a industrialização dos produtos Ibituruna, a Cooperativa ampliou significativamente seu quadro social interno. Até o mês de junho empregava aproximadamente 80 funcionários, no mês de julho, com o início da operacionalização do Parque Industrial Luiz de Castro Côrtes foi necessário à contratação de mais 220 funcionários para o processo de produção 24h.

Após o período de transição de todas as mudanças devido à expansão do negócio, a Cooperativa reuniu todos os colaboradores, inclusive a diretoria executiva e superintendências, em três turnos para ação de Integração e Treinamento Interno que abordou os seguintes temas: Cooperativismo, qualidade na produção, segurança no trabalho, meio ambiente, comunicação, gestão de pessoas e recursos humanos.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Cooperativa, Francislene Moreto, esta ação é muito relevante para alinhar a cultura e os
valores da empresa junto aos antigos e novos colaboradores. “Realizamos o Projeto de Integração com os colaboradores para inteirá-los sobre a cultura e valores do ambiente, evidenciando informações importantes para todos, com o intuito de proporcionar maior segurança na execução das atividades, estabelecer uma relação de confiança e estreitar o relacionamento de todos os envolvidos na Cooperativa.” Explica Moreto.