No dia 13 de novembro o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Guilherme Olinto Abreu Lima Resende, recebeu em Belo Horizonte a medalha da Ordem do Mérito Legislativo concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a pessoas que se destacaram pelos serviços prestados ao Estado.

Segundo Resende a homenagem coroa todos os trabalhos prestados à frente da Cooperativa. “É tudo fruto de muito trabalho. Isso veio a coroar o trabalho que a equipe tem feito até agora no setor leiteiro de Minas Gerais e no Brasil. A minha trajetória dentro da Cooperativa não foi por acaso. Desde o meu primeiro cargo, em 1982, de líder de comunidade à posse da presidência em 2008 já havia recebido o Mérito Industrial e, agora, estou sendo agraciado com o Mérito Legislativo. É muito gratificante. Agradeço a todos do quadro de colaboradores que influenciaram na minha trajetória dentro da Cooperativa”, contou.

Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus de Grande Mérito e Mérito Especial. Além da medalha, os agraciados recebem diplomas assinados pelo presidente da Assembleia.