A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce mantém relacionamento estreito com entidades que representam o agronegócio. Dentre elas, estão as entidades sindicais rurais e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Por isso, na última quinta-feira (20), o presidente da Cooperativa, João Marques, participou de uma reunião junto a líderes do setor.
O encontro que aconteceu na sede da União Ruralista Rio Doce (URRD) contou com a presença dos senhores Antônio Pitangui de Salvo, presidente do sindicato Rural de Curvelo e candidato à presidência da Faemg, Frank Mourão, presidente do Sindicato Rural de Sabinópolis, Antônio Carlos Brandão, diretor do Sindicato Rural de Coroaci, Celso Gonçalves, presidente do Sindicato de Coroaci, Renato Abib Miranda, presidente do Sindicato de Tarumirim, Lúcio Flávio, presidente do Sindicato Rural de Resplendor, Afonso Bretas, presidente do Sindicato Rural de Governador Valadares, Maria Lourdes, diretora do Sindicato Rural de Governador Valadares, Roberto Cezar, diretor do Sindicato Rural de Governador Valadares e José Miguel Merlo, presidente da União Ruralista Rio Doce.
A reunião dos líderes teve como propósito discutir sobre as ações da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), apresentar o candidato à presidente da Federação o senhor, Antônio Pitangui de Salvo, e articular a campanha eleitoral na região de Governador Valadares. Além disso, apresentar as dificuldades da região ao candidato para que ele tenha ciência das necessidades do Vale do Rio Doce caso tenha êxito nas eleições que ocorrerão no próximo deia 31 de agosto de 2021.
De acordo com o presidente da Cooperativa, João Marques a união de entidades que representam o agro é de fundamental importância para o desenvolvimento do setor. “O Sistema Faemg e suas ramificações, os sindicatos, são extremamente importantes para o desenvolvimento do agronegócio em Minas Gerais. Visto que atuam na defesa dos direitos e interesses da classe, prestação de serviços e desenvolvimento do homem do campo através de treinamentos e projetos de assistência técnica. Diante da sua importância, precisamos fortalecer o sistema e as entidades que atual em prol da classe produtora para que o agronegócio cresça ainda mais em nosso país, gere mais renda e qualidade de vida para as pessoas.” Explica.
O candidato à presidência da Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, diz que o agro precisa acompanhar as evoluções tecnológicas que estão sendo inseridas no campo. “O agro se desenvolve de forma pujante e a Faemg precisa acompanhar todo o pacote tecnológico que tem entrado no campo, por isso, iniciamos o processo de eleição com a chapa Inova Faemg para que a gente possa de uma maneira clara e segura impulsionar ainda mais o crescimento da nossa federação de forma inovadora e atuante junto aos sindicatos. Visto isso, estamos concorrendo as eleições no próximo dia 31 de agosto. A nossa chapa é composta por diversos líderes de sindicatos rurais e de setores variados do agro do Estado de Minas Gerais para termos legitimidade e representatividade compatíveis com o agronegócio mineiro. O apoio de produtos de leite e entidades do setor é de suma importância uma vez que a cadeia do leite é capilarizada em toda Minas Gerais.” Explica.
O Sistema Faemg defende os interesses dos produtores rurais, capacita os profissionais do campo e desenvolve pesquisas que fomentam o agronegócio do Estado de Minas Gerais.
Legenda da foto: Da esquerda para direita: João Marques – Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Celso Gonçalves – Presidente Sindicato Rural de Coroaci, Renato Abib Miranda- Presidente Sindicato Rural de Tarumirim, Roberto Cezar de Almeida- Diretor Sindicato Rural de Governador Valadares, Antônio Pitangui de Salvo- Presidente Sindicato Rural de Curvelo e candidato à presidência da Faemg, José Miguel Merlo- Presidente União Ruralista Rio Doce, Maria de Lourdes Rezende- Diretora Sindicato Rural de Governador Valadares, Lúcio Flávio Morgado- Presidente Sindicato Rural de Resplendor, Afonso Luiz Brêtas- Presidente Sindicato Rural de Governador Valadares, Antônio Brandão- Diretor Sindicato Rural de Coroaci e Frank Mourão Barroso- Presidente Sindicato Rural de Sabinópolis.