Cooperativa se reúne em Assembleia Geral Extraordinária para deliberarem sobre a construção de uma indústria própria

Com a presença de mais de 80 cooperados as propostas apresentas pelo Conselho de Administração foram aprovadas por unanimidade.

Na última terça-feira (30), os cooperados se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A AGE foi realizada no auditório Dr.: Lino Alves Filho, na sede da unidade arrendada pela Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, no Bairro Planalto, em Governador Valadares. Foram convocados os 931 cooperados, com direito a voto para juntos decidirem o futuro da instituição.

O diretor-presidente João Marques no uso de suas atribuições convocou a Assembleia para tratar de assuntos de interesse dos cooperados conforme a Ordem do Dia: status atual do Contrato de Arrendamento da unidade fabril onde a Cooperativa está operando atualmente, apresentação do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica da nova unidade industrial e a autorização para alinear ou onerar os bens de imóveis da instituição.

O diretor-presidente aproveitou a oportunidade para apresentar os investimentos realizados pela instituição em maquinários e equipamentos, bem como benfeitorias desde 2019 e que já alcançaram a cifra de 18 milhões de reais. Além disso, também foi apresentado os valores faturados nas unidades de negócios da Cooperativa – Armazém e a industrialização dos Produtos Ibituruna-, no mesmo período, superam o montante de 1 bilhão de reais.  Dinheiro injetado na economia de Valadares e região.

Na oportunidade foi apresentado o projeto arquitetônico acompanhado do Projeto de Viabilidade da unidade fabril que a Cooperativa pretende construir, no bairro Capim, em Governador Valadares, em imóvel de propriedade da Cooperativa.  O gerente de engenharia e manutenção industrial da instituição, Nilton Braz, foi convidado a conduzir a apresentação e prestar esclarecimento aos cooperados sobre a importância, eficiência e a rentabilidade das futuras instalações. De maneira clara e objetiva exibiu os projetos para a construção da indústria própria e seu funcionamento sustentável.

O projeto da nova unidade industrial foi elaborado por uma empresa de renome nacional e de acordo com o gerente de engenharia e manutenção da Cooperativa “o projeto arquitetônico foi elaborado pensando em uma fábrica moderna, funcional e eficiente que visa acima de tudo ter mais produtividade”.

À unanimidade foram aprovadas todas as propostas apresentadas pelo Conselho de Administração pelos mais de 80 cooperados presentes.

O diretor-presidente, João Marques, explica que “Nesta Assembleia nós gestores e cooperados discutimos assuntos de extrema importância para a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce e fomos, além disso: validamos a o porquê essa cooperativa existe! Ela existe para destinar a produção de leite dos produtores rurais do Vale do Rio Doce, levar o nosso cartão postal, a Ibituruna, a outros estados e mais do que isso, promover o desenvolvimento das pessoas! Porque ela foi criada por pessoas para as pessoas!”

Encerrados os trabalhos os presentes foram convidados para confraternizar no Armazém da Cooperativa com um delicioso café da tarde.