No dia 17 de fevereiro a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realizou a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), no auditório da Unidade Industrial situada na Av. Rio Bahia, KM 411, no bairro Planalto em Governador Valadares. Estiveram presentes mais de 300 pessoas, entre elas, cooperados, familiares, convidados e autoridades locais.

Na oportunidade foram deliberados assuntos de interesse dos cooperados como: apresentação das demonstrações financeiras referente ao exercício de  2019, destino das sobras, fixação do honorário da diretoria executiva,  cédula de presença dos Conselhos e a eleição do Conselhos Fiscal, entre outros assuntos relevantes para a gestão de 2020. Foram eleitos por aclamação, os novos membros do Conselho Fiscal. O novo Conselho empossado no dia 17 de fevereiro de 2020 verificará as contas da Cooperativa até a Assembleia Geral Ordinária de 2021.

De acordo com o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce João Marques, a Assembleia Geral é o evento mais importante e solene de um negócio cooperativista. “Em Assembleia os cooperados têm os mesmo poder de decisão, e são eles quem definem o futuro e desenvolvimento Cooperativa de forma democrática, estabelecendo as diretrizes que deverão ser seguidas para uma gestão estratégica pautada nos anseios dos nossos cooperados, donos deste negócio!”, explica Marques.

Além disso, durante a o evento foi prestada homenagem à Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, o Sicoob Crediriodoce, o Sindicato Rural de Governador Valadares e a União Ruralista Rio Doce que receberam o Mérito Cooperativista em reconhecimento por todo trabalho prestado em prol do desenvolvimento de Valadares e região.

No final da Assembleia foi realizado o sorteio da promoção do Armazém da Cooperativa entre os prêmios havia: Smart TV, caixas térmicas, sacos de milho, pulverizadores manual; entre vários outros prêmios.

É na Assembleia que os maiores representantes da Cooperativa, os cooperados, exercem plenamente os seus direitos, de forma totalmente democrática porque aqui o cooperado é o dono!