Joaquim Liberato de Figueiredo (in memorian) e José Tomáz Bispo receberam as honrarias pelo trabalho de anos ao lado da Cooperativa

Na noite da última quinta-feira (18/05), a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realizou uma reunião na comunidade de Coroaci, no Córrego dos Procópios. O encontro foi marcado para render homenagens a dois cooperados importantes na história da instituição, Joaquim Liberato de Figueiredo in memorian e José Tomáz Bispo, atualmente com 92 anos. O evento teve a presença de familiares dos homenageados, amigos, produtores da região e da equipe da Cooperativa.

A cerimônia aconteceu na casa de Marilda Figueiredo, filha de Joaquim Liberato, e de Enéias Lélis, seu esposo. A diretoria da Cooperativa representada pelo diretor presidente, João Marques, e pelo diretor vice-presidente, Fernando Ferreira, saudou a todos os presentes e comentou sobre a relevância do momento. “Nós estamos muito felizes por estar vivendo esse momento, para a Cooperativa que é uma sociedade de pessoas, é muito importante valorizar aquelas pessoas que contribuíram e ainda contribuem para o crescimento dessa instituição”, afirmou João Marques.

Após os cumprimentos da diretoria executiva, foi o momento da exibição de um material em vídeo, contendo entrevistas dos familiares. A primeira homenagem foi para José Tomáz Bispo, que foi até a frente com sua esposa, Neuza Tomáz de Carvalho, para a assistir o vídeo com depoimentos de sua família. Após as exibições, a diretoria da Cooperativa entregou a placa de homenagem nas mãos do senhor José Tomáz, que recebeu juntamente com os familiares.

Sr. José Tomáz Bispo e família com a diretoria da Cooperativa

Em seguida, foi a vez da homenagem para o senhor Joaquim Liberato in memorian, onde também foi exibido um vídeo com falas de sua filha, Marilda, e de sua viúva, Delícia Caldeira. O momento levou vários a emoção por recordar do legado respeitável deixado pelo produtor rural. Na sequência, a família também recebeu a placa de homenagem das mãos da diretoria.

A família do homenageado Joaquim Liberato de Figueiredo com a diretoria da Cooperativa.

As surpresas da noite ainda não haviam acabado, a diretoria ainda aproveitou a oportunidade para render homenagem para o casal Marilda e Enéias, em reconhecimento ao trabalho importante que os dois vêm fazendo na liderança da comunidade. João Marques e Fernando Ferreira também realizaram a entrega da Cota Parte por Idade para a Sra. Delícia Caldeira, valor referente ao Capital Social do senhor Joaquim Liberato.

Ao final, houve confraternização para família e convidados.