A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, no próximo dia 15 de dezembro, irá distribuir mais de dois milhões e meio de reais entre seus cooperados.

Essa ação é tradicionalmente conhecida e uma das mais esperados pelos cooperados, pois nela é entregue o Bônus Fidelidade. Premiação concedida ao cooperado pela fidelidade e confiança depositada na Cooperativa.

O cooperado Divino Rodrigues está na expectativa para o recebimento do Bônus. “Para mim o Bônus Fidelidade é um excelente projeto criado pela Cooperativa. Nenhuma outra empresa do seguimento realiza uma ação de valorização ao produtor igual essa. Este dinheiro vem uma hora muito oportuna. A expectativa de receber o Bônus é muito grande, por ser um extra que vai ajudar muito. E a gente fica em uma expectativa imensa porque a gente não sabe o valor que vamos receber, e por isso, ficamos imaginando quanto será.” Explica Rodrigues.

Entenda os critérios de distribuição

Aquele cooperado que forneceu sua produção de leite de 1º de janeiro a 30 de novembro de 2020, sem interromper o fornecimento, receberá 30% da média do volume de leite fornecido a Cooperativa neste período.

O montante de dois milhões e meio de reais será rateado proporcionalmente entre os cooperados de acordo com sua produção. O valor será creditado em conta no dia 15 de dezembro.

Para a conferência de seus rendimentos, a Cooperativa disponibiliza a cada cooperado o seu demonstrativo, espécie de extrato. Nele estão todas as informações sobre valores. A entrega do demonstrativo tradicionalmente é realizada no Encerramento Anual da Cooperativa, festividade que simboliza o fechamento das atividades do ano da instituição. Mas em função da pandemia, causada pelo Coronavírus, a entrega do demonstrativo será realizada no Armazém, loja agroveterinária da Cooperativa, durante todo o dia 15/12.

O presidente da Cooperativa, João Marques, explica que “a entrega do Bônus Fidelidade é uma das expressões dos nossos resultados positivos, e ele deve ser entregue como reconhecimento, a confiança dos nossos cooperados em nós! Eles, que são a nossa razão de ser e existir, nos movem diariamente a buscar novos horizontes e possibilidades de crescermos juntos. Pois trabalham duramente todos os dias para dar seguimento a cadeia produtiva do leite, que fomenta a economia regional. Neste ano, mesmo com a pandemia, nós não paramos! Continuamos cumprindo o nosso objetivo de produzir alimentos seguros para as pessoas. E o Bônus Fidelidade 2020 é o reflexo desta luta, pois é o maior Bônus já distribuído, desde sua criação. E isso nos deixa muito felizes, pois sabemos que este ano não foi fácil para muitas empresas e empreendimentos. Mas nós, através de estratégias traçadas junto ao Conselho de Administração e superintendências, conseguimos superar a pandemia e ainda ter sobras. Atendendo todas as orientações e determinações dos órgãos de saúde e do poder público para conter a proliferação do vírus.”