Com o pagamento do Bônus aos cooperados, a Cooperativa vai injetar mais de R$ 3.000.000 na economia local.

  

Ao final de cada ano, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realiza a entrega do Bônus Fidelidade a seus cooperados, uma forma de recompensar o cooperado fiel por sua confiança na instituição. Mesmo após um ano desafiador para a atividade leiteira em todo o país, a Cooperativa vai pagar aos cooperados 0,05 centavos por litro de leite fornecido de forma ininterrupta de janeiro a novembro. Com o pagamento total do Bônus, a Cooperativa vai injetar mais de R$ 3.000.000 na economia do Vale do Rio Doce.

O Bônus Fidelidade 2023 acontece no dia 18/12, às 14h, na sede arrendada pela Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Em cada edição do evento, a Cooperativa busca trazer palestrantes com objetivo de compartilhar informações relevantes sobre o agronegócio com os cooperados, e em 2023, o convidado é o consultor agro do Itaú BBA, Cesar Castro Alves. Com 18 anos de experiência em análise setorial e agronegócio, Cesar apresentará perspectivas e tendências dos mercados de leite, boi, milho e soja para 2024.

No Vale do Rio Doce, milho e soja são insumos fundamentais para a agropecuária em nossa região, e sabemos que muitos produtores de leite também trabalham com o gado de corte na cria, recria e engorda de boi. Assim, escolha da temática foi pensada para levar conhecimento aos produtores, visando o planejamento para o próximo ano. “O objetivo desse evento é valorizar nossos cooperados. O pagamento do Bônus Fidelidade e a palestra do Cesar Castro são formas de proporcionar desenvolvimento. Com a quantia paga aos cooperados e as informações do cenário para 2024, os produtores vão sair daqui mais preparados e com boas expectativas para o futuro”, afirmou o presidente, João Marques.

Dados sobre o palestrante: Cesar Castro Alves, engenheiro agrônomo pela Unesp de Ilha Solteira e mestre em Economia Aplicada pela Esalq/USP. Possui 18 anos de experiência em Análise Setorial e Agronegócios com passagens pela Serasa e MB Agro. Ingressou na Consultoria de Agronegócios do Itaú BBA em 2019.