A diretoria do G100 esteve acompanhando o debate sobre a reforma tributária.  

 

Nesta terça-feira (06/06) a diretoria da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G100, esteve em Brasília para debater questões relacionadas a reforma tributária, com o deputado federal, Reginaldo Lopes (PT), coordenador do Grupo de Trabalho da reforma tributária. O presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques, marcou presença sendo um dos vice-presidentes do G100.

Também participaram da reunião, Pedro Augusto Fernandes (Cooperativa de Laticínios Serramar), e os vice-presidentes são Guglielmo Agostini da Matta (Godiva Alimentos Ltda), Valter Pereira da Rocha (Laticínios Lactos Ltda). A reforma tributária é um tema que atrai a atenção de todos os ramos da economia nacional, e com o mercado lácteo não é diferente, visto que afeta diretamente os setores de produção, vendas, e o consumidor final.

João Marques falou sobre a importância da presença de representantes do cooperativismo e do setor de laticínios na reunião. “É fundamental que nós estejamos aqui para representar nossa classe de produção. O G100 nasceu justamente com esse propósito, garantir que nosso setor tenha as condições necessárias para trabalhar da melhor forma, e naturalmente, estar aqui acompanhando o andamento da reforma tributária é o nosso dever, porque sabemos que é algo que causa impacto na economia como um todo”, afirmou o presidente da Cooperativa.