Na manhã desta segunda-feira (21), a diretoria executiva da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce participou da reunião para definições sobre a realização da ExpoagroGV 2022.
Participaram também líderes de entidades e Núcleos (Girolando, Guzerá, Zebú, Mangalarga Machador, Leiloeira e Vaquejada) que movem o agronegócio da região. Durante a reunião foram apresentados alguns detalhes do evento como a data de realização; data do lançamento (expectativa para abril); data da abertura oficial; datas de entrada de bovinos e equinos no Parque; propostas de leilões mistos, ou seja, na modalidade virtual e presencial; datas de shows e outras ações a serem realizadas.
O presidente da União Ruralista Rio Doce – (URRD), realizadora do evento, Marcelo Teixeira, iniciou a reunião pedindo apoio das entidades presentes e demonstrando a importância do evento para Governador Valadares e região. “Já são dois anos em que a ExpoagroGV não é realizada devido a pandemia causada pelo coronavírus, mas precisamos retornar com este evento tão importante para o desenvolvimento do agronegócio de Valadares e região”. Comenta.
A Cooperativa é uma das instituições parceiras da URRD de longa data e sempre marca presença na ExpoagroGV. De acordo com o presidente da Cooperativa, João Marques, a Exposição é uma iniciativa de extrema relevância para a economia e o agronegócio do leste mineiro. “O setor tem impulsionado a economia brasileira. Somente no ano de 2021 o agro respondeu por 27,4% do Produto Interno Bruto (PIB) de acordo com o cálculo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Cepea, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Esses resultados expressam a importância do nosso setor para o Brasil. Além disso, somos responsáveis por alimentar milhões de pessoas com produtos que proporcionam segurança alimentar. Por isso, não podemos parar! Temos que seguir demonstrando a todos que o agronegócio é grande e importante para a sociedade. A ExpoagroGV é uma oportunidade de fazer isso, pois atinge milhares de pessoas em dez dias. Estamos empolgados para realizar, neste ano de 2022, a maior feira agropecuária do Leste de Minas.” Comenta.