Gilmar de Oliveira será o presidente da Comissão de Direito Cooperativo da 43ª Subseção da OAB/MG de Governador Valadares

No último mês de fevereiro, o superintendente administrativo e financeiro da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Gilmar de Oliveira – OAB 92.895, se tornou membro efetivo da Comissão de Direito Cooperativo da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Minas Gerais (OAB/MG), após indicação do Dr. João Caetano Muzzi Filho e da Dra. Ronise de Magalhães Figueiredo.

Após a indicação, Gilmar agora assumirá a presidência Comissão de Direito Cooperativo da 43ª Subseção da OAB/MG de Governador Valadares. A posse de Gilmar e dos demais membros da comissão acontece na próxima segunda-feira (26/06), às 11h, na sede arrendada pela Cooperativa. Além de Gilmar, representantes de cooperativas e outras entidades também serão empossados na comissão. Os representantes das cooperativas serão Sabrina Souto (Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce), Dalquio Ramos (Sicoob Crediriodoce), Monica Faiçal (Unimed), Horne Dutra (Sicoob Credicope) e representantes também do Sicoob AC Credi e Unicred. Já pelas entidades, tomarão posse na comissão João Marques (Fundação Percival Farquhar), Herbert Campos (União Ruralista), José Francisco (Unipac), Ricardo Santos (Sindicato Rural de Governador Valadares), José Luciano (Fadivale), Ronald Amaral (Univale) e Rinaldo Pereira (43ª OAB/MG).

Na oportunidade, o Dr. João Caetano Muzzi Filho, que é Doutor em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, irá ministrar a palestra “O impacto da Reforma Tributária no sistema Cooperativo”.

A comissão foi criada em 2018 com o objetivo de aglutinar os representantes do cooperativismo mineiro. Um setor que movimenta a economia, organiza trabalhadores e possui uma legislação própria. Além disso, possibilita a discussão sobre o cooperativismo, suas peculiaridades e troca de experiências.

Gilmar faz parte do sistema cooperativista há mais de 23 anos. Ele é um colaborador de carreira da Cooperativa – superintendente administrativo e financeiro, advogado, pós-graduado em Direito Público, Direito Tributário, Direito Civil e Empresarial e MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas e participante do time de altos executivos das Cooperativas do programa LIDERCOOP criado em parceria com a Fundação Dom Cabral – (FDC) para educação executiva.