Quem conhece o leite integral UHT Ibituruna sabe que a sua cor tradicional é o azul escuro. Mas neste mês de outubro, a Marca Ibituruna apresentará aos seus consumidores uma “caixinha” com uma roupagem diferente. Ao chegar às gôndolas do supermercado a cor da “caixinha” do leite integral Ibituruna será rosa. Está se perguntando o porquê dessa mudança tão drástica na embalagem? Calma, a gente já te explica.
A marca Ibituruna lançou pela primeira vez em sua história de seis décadas, uma edição especial, somente para este mês de outubro, em prol da importância da luta contra o câncer de mama e do colo do útero. A marca através de sua embalagem presta solidariedade às mulheres que lutam ou já lutaram contra esses males e faz um apelo sobre a importância da prevenção e de se cuidar.
Conhecido mundialmente, o mês de outubro, é marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
Diante da importância que o mês de outubro representa, a marca Ibituruna decidiu dar voz a causa através do seu produto de maior destaque, o leite integral, são quase 4 milhões de embalagens que levam a tonalidade rosa, com orientações de autoexame e com um selo pedindo o compartilhamento de depoimentos de mulheres que venceram essa luta. Além disso, traz em seu plano um designer mais bonito, moderno e atrativo destacando a responsabilidade social da marca.
O presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, proprietária da marca Ibituruna, afirma que a marca teve essa iniciativa para conscientização e engajamento das pessoas. “Decidimos que daríamos voz e foco à causa através da mudança da nossa embalagem durante este mês para ser um lembrete e incentivo a todas as mulheres a se cuidarem, pois sabemos que o melhor remédio é a prevenção. Para nós que fazemos parte de um sistema cooperativista a cooperação é a nossa base, e dentro dos nossos princípios está arraigado a responsabilidade social e cuidado com as pessoas. Por isso, decidimos sensibilizar e motivar as mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do autoexame das mamas e os exames periódicos do colo do útero”. Explica Marques.