A reunião que iniciou as negociações para o transporte de grãos para o Vale do Rio Doce através da linha férrea tem o objetivo de ofertar grãos em escala, com preços acessíveis aos produtores rurais do Leste de Minas.

O presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques, acompanhado do prefeito municipal de Governador Valadares, André Merlo, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valadares e secretário de planejamento, Jackson Lemos e do conselheiro de administração do Sicoob Crediriodoce e cooperado da Cooperativa Agropecuária, Fernando Pardini, foi recebido na cidade de Uberaba em Minas Gerais, na terça-feira (25), pelo ex-prefeito da cidade, Paulo Piau e o ex-secretário de desenvolvimento de Uberaba, José Renato.

        A visita a Uberaba teve o objetivo de promover uma reunião com representantes da VLI, empresa com sede na cidade que oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais. O momento contou com negociações para viabilizar o transbordo de grãos para o Vale do Rio Doce pela linha ferroviária que corta a região.

As negociações foram viabilizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento de Valadares, articuladas pelo secretário Jackson Lemos que convidou a Cooperativa Agropecuária para participar deste momento. O convite foi estratégico por entender que a instituição é a mola propulsora do desenvolvimento da pecuária no Leste de Minas. E com sua expertise contribuirá significativamente na execução deste projeto que almeja oferecer aos pecuaristas grãos de qualidade com preços competitivos das grandes unidades produtoras do país.

        De acordo com o presidente da Cooperativa, João Marques, a reunião foi muito amistosa, além de ser uma honra defender os interesses dos produtores rurais em negociações desta magnitude. “A visita a VLI foi estratégica e, caso tenhamos êxito nas negociações, atenderemos de forma ainda mais eficaz a demanda presente. Além disso, ofertaremos aos produtores rurais um volume considerável de grãos. Isso impactará diretamente na redução dos custos de produção, sem contar no desenvolvimento econômico regional. Sinto-me enobrecido de dar início a este projeto junto daqueles que trabalham em prol do povo.” Afirma.