Política Leiteira e Qualidade do leite

“Atender sua necessidade é a nossa prioridade!”

O departamento de Política Leiteira da Cooperativa oferece auxílio técnico na produção e captação do leite. Visando o desenvolvimento e qualidade, a matéria prima é analisada diariamente pelo laboratório da indústria receptora e periodicamente pelo laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ambas as análises garantem a politica de qualidade e a eficiência exigidas pela legislação vigente IN62 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

E como bonificação, a Cooperativa valoriza o fornecimento sadio, com boas práticas de manejo e resfriamento. Para os cooperados que fornecem leite em boa qualidade, há adicionais de preço no volume de leite que atingiu os melhores padrões de CBT (Células Bacterianas Totais), CCS (Contagem de Células Somáticas), teor de gordura e teor de proteína.

Além disso, desde 2018 o departamento conta com o software Smartquestion no auxilio logístico e atendimento técnico. Com esse recurso, foi possível modernizar a gestão da Política Leiteira com a digitalização da coleta de dados do leite recolhido, agendamento dos atendimentos técnicos e seus resultados, orientação técnica para melhoria da qualidade do leite e do relacionamento com os produtores da região.

A coleta de dados é realizada em smartphones que conectados via internet, mantem atualizado os dados automaticamente no sistema web, sendo possível analisar os resultados em tempo real. Tudo isso, para inibir possibilidades de fraudes e garantir maior confiabilidade no trabalho realizado.

Leite de qualidade na sua origem garante produtos desejados pelo consumidor.

Endereço da Cooperativa e Armazém
Avenida Rio Bahia, BR 116, km 411
Bairro Planalto - Gov. Valadares/MG
CEP: 35.054-060