notícias

Cooperativa e Ourofino doam mil litros de leite

Que a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce e a Ourofino Saúde Animal são parceiras isso muita gente sabe, e nesta quinta-feira (29), as duas empresas se uniram em solidariedade às instituições filantrópicas de Governador Valadares. 

A Ourofino é uma empresa brasileira que produz medicamentos para animais, com sede em Cravinhos, São Paulo. Neste mês de Outubro deu início a uma campanha de arrecadação de leite e brinquedos para serem doados para aqueles que mais precisam. Em função da parceria de longa data com a Cooperativa, a Ourofino fez questão da participação da Cooperativa nesta ação que doou 1.000 litros de leite a três entidades de assistência social.

ler mais
Cooperativa doa cerca de 15 mil mudas de Capiaçu

Cooperativa doa cerca de 15 mil mudas de Capiaçu

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce através de seu Armazém nos dias 28, 29 e 30 de Setembro doou cerca de 15 mil mudas da cultivar BRS Capiaçu, desenvolvida pela Embrapa, para os cooperados e clientes do Armazém. 

Ao total,  280 pessoas foram beneficiadas com um feixe com 50 mudas, cada muda com três gemas, que ao serem plantadas se tornarão cerca de 42 mil plantas. Cada feixe de muda tem a capacidade de ocupar uma área de 150m². 

ler mais
Cooperadas participam do Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas

Cooperadas participam do Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas

Que as mulheres têm se destacado em vários segmentos, é fato. Mas nos últimos tempos a atuação delas no Agro tem se tornado mais constante e evidente. É notório isso através de casos de sucesso, onde elas têm tomado as rédeas dos negócios e dado um show de administração e gestão. 

E o sistema cooperativa tem apoiado cada vez mais a inserção das mulheres no mundo dos negócios, principalmente em cargos de liderança. Por isso, nos dias 29 e 30 de Setembro o grupo GPOConecta com o apoio da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg) realizou o Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas que teve em sua temática a discussão dos seguintes assuntos: Superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico esses foram os assuntos que 10 mil que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil tiveram acesso durante o evento.

ler mais
Cooperativa amplia sua frota de caminhões

Cooperativa amplia sua frota de caminhões

A estação chuvosa está se aproximando. Neste período as pastagens se renovam e consequentemente o volume de leite também aumenta. Em função disso,  a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce se planejou para receber toda a capacidade produtiva de seus cooperados com eficiência e agilidade.

Esse planejamento foi realizado devido às dificuldades que esta estação traz para os produtores rurais e para os laticínios. Tendo em vista, a obstrução das estradas devido às chuvas. Com o objetivo de reduzir os impactos aos cooperados a Cooperativa adquiriu novos veículos para o transporte de leite a granel.

ler mais
Ibituruna lança embalagem especial para campanha do Outubro Rosa

Ibituruna lança embalagem especial para campanha do Outubro Rosa

Quem conhece o leite integral UHT Ibituruna sabe que a sua cor tradicional é o azul escuro. Mas neste mês de outubro, a Marca Ibituruna apresentará aos seus consumidores uma «caixinha» com uma roupagem diferente. Ao chegar às gôndolas do supermercado a cor da «caixinha» do leite integral Ibituruna será rosa. A marca Ibituruna lançou pela primeira vez em sua história de seis décadas, uma edição especial, somente para este mês de outubro, em prol da importância da luta contra o câncer de mama e do colo do útero.

A marca através de sua embalagem presta solidariedade às mulheres que lutam ou já lutaram contra esses males e faz um apelo sobre a importância da prevenção e de se cuidar. Diante da importância que o mês de outubro representa, a marca Ibituruna decidiu dar voz a causa através do seu produto de maior destaque, o leite integral, são quase 4 milhões de embalagens que levam a tonalidade rosa, com orientações de autoexame e com um selo pedindo o compartilhamento de depoimentos de mulheres que venceram essa luta. Além disso, traz em seu plano um designer mais bonito, moderno e atrativo destacando a responsabilidade social da marca. O presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, proprietária da marca Ibituruna, afirma que a marca teve essa iniciativa para conscientização e engajamento das pessoas.

ler mais
Cooperativa participa da reunião com a ABLV

Cooperativa participa da reunião com a ABLV

Buscando ficar atenta sobre as nuances do mercado a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce através de sua diretoria executiva e o gerente de política leiteira, Alexandre Negri participaram no último dia (24) da reunião da Associação Brasileira de Leite Longa Vida...

ler mais
Cooperativa adquire novos tanques resfriadores

Cooperativa adquire novos tanques resfriadores

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce renovou seu estoque de tanques resfriadores através de uma compra programada buscando preços mais competitivos para repassar aos seus cooperados, neste período que antecede o período chuvoso. O qual naturalmente tende elevar...

ler mais
Reunião do Comitê Educativo online

Reunião do Comitê Educativo online

A Reunião do Comitê Educativo é uma tradição há mais de 40 anos na Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Mas essa tradição realizada ininterruptamente durante as últimas quatro décadas precisou ser interrompida em função da pandemia causada pelo Coronavírus....

ler mais
Cooperativa disponibiliza mudas de Capiaçu gratuitas

Cooperativa disponibiliza mudas de Capiaçu gratuitas

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce em busca da democratização da cultivar BRS Capiaçu, através de seu Armazém está distribuindo entre os dias 28 a 30 de Setembro mudas para a formação de viveiros da Cultivar BRS Capiaçu nas fazendas.
Cada cooperado e cliente do Armazém da Cooperativas terá direito a receber um feixe com 50 estacas gratuita que possibilita a formação de um viveiro de 150 metros quadrados.

7 Passo: com 100 dias essa planta estará no ponto de maturação para servir de muda e ser transferida para a área definitiva.

ler mais

Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades.

Endereço da Cooperativa e Armazém
Avenida Rio Bahia, BR 116, km 411
Bairro Planalto - Gov. Valadares/MG
CEP: 35.054-060

 

Canais de Atendimentos