As cooperativas precisam se reunir obrigatoriamente com todo o seu quadro de cooperados pelo menos uma vez por ano, através de uma assembleia geral ordinária. Se necessário reunir como mais frequência, são realizadas as assembleias extraordinárias.  Esses eventos tão importantes para o pleno desenvolvimento das cooperativas sofreram severas alterações em seus formatos desde o início da pandemia causada pela Covid-19 (Novo Coronavírus).

Antes da pandemia a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce em suas assembleias realizava grandes eventos para a recepção de seus cooperados. Esses momentos eram uma oportunidade para rever amigos e colegas de atividades, realizar bate-papo e trocar experiências. Porém, com a chegada da pandemia que nos impôs restrições sociais, a Cooperativa se adaptou ao momento e somente neste ano de 2021 já realizou três assembleias, duas delas na modalidade digital.

Na última quarta-feira (7) a instituição reuniu mais de 50 cooperados aptos a votar em sua, 2ª Assembleia Geral Extraordinária, através da plataforma Telemeeting (plataforma de votação online interativa sem fio). A convocação se deu para discursão da aquisição de um imóvel conforme edital de convocação. Os cooperados presentes votaram favoravelmente a proposta apresentada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração.

No local da solenidade estiveram presentes apenas os diretores executivos, o presidente do Sicoob Crediriodoce Cantídio Ferreira, o presidente do Sindicato Rural de Governador Valadares Afonso Bretas e a equipe de transmissão. Todos tomando as devidas medidas de prevenção contra a Covid-19.

Tudo para dar continuidade ao desenvolvimento econômico e social da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce que está pronta, com você, para novos tempos!