A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce recebeu na última segunda-feira (17), a Cooperativa de Laticínios Vale do Mucuri (Coolvam), que atua na produção de derivados do leite na cidade de Carlos Chagas-MG, que levam a marca Mucuri.
A visita teve caráter institucional onde a comitiva composta pelos colaboradores Valquíria Pereira, Cleves Rodrigues e os consultores associados Fátima Regina e Éliton Luiz, vieram conhecer os processos, sistema de vendas e as rotinas do nosso Armazém. A comitiva foi recepcionada pelos colaboradores da Cooperativa Agropecuária Vitor Lisboa, Fábio Caldeira e Rafael Campos e pelo prestador de serviço Paulo Cesar.
A comitiva teve a oportunidade de conhecer nossa estrutura e ficou impressionada com o sistema de logística que possuímos: a Rota Inteligente, que mantém cooperados e clientes de 52 municípios em torno de Governador Valadares abastecidos diariamente. E também o nosso projeto de ração a granel que distribui insumos a preços mais competitivos para o produtor rural teve muito destaque.
De acordo com Valquíria Pereira que atua no financeiro da Coolvam a visita foi de grande valia para o surgimento de insights, novas ideias, que poderão ser customizadas na Cooperativa de Carlos Chagas. “A visita na Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce foi muito construtiva! Conseguimos perceber de perto como vocês desenvolvem os trabalhos, principalmente na questão de faturamento com Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFCe). A partir desse momento conseguimos trazer muitas sugestões e ideias para serem implantadas com a finalidade melhorar as rotinas de trabalho aqui na Coolvam.” Conta.
Para o gerente do Armazém, Rafael Campos, é extremamente gratificante ser modelo para outras cooperativas. “Foi um imenso prazer receber a comitiva da Coolvam para demonstrar os trabalhos que realizamos em nosso Armazém. Além disso, apresentamos as novidades que estamos implementando em nossa loja para atender cada vez melhor os nossos clientes e cooperados. Sermos cotados para apresentar um modelo de trabalho nos enche de alegria, pois reafirma que estamos seguindo no caminho certo.” Comemora.
As relações estreitas entre cooperativas são conhecidas como intercooperação, sétimo princípio do cooperativismo. Essas parcerias têm como propósito fortalecer o movimento cooperativista.