A Universidade do Leite conclui nesta sexta-feira (18) a sua primeira turma com 120 participantes. A partir das 8h, no Parque de Exposições de Governador Valadares, serão realizadas as últimas aulas práticas, e no final da manhã, será entregue o certificado de conclusão.

É um projeto inovador no Vale do Rio Doce, uma parceria entre a MSD Saúde Animal e a Cooperativa. A Universidade do Leite tem como objetivo qualificar os cooperados e seus colaboradores a prestação de serviços diferenciados, focados na melhoria da qualidade e no aumento da produtividade leiteira.

O curso durou cerca de sete meses, dividido em 10 módulos, entre teóricos e práticos, com temas variados como: criação de bezerras, aplicação de medicamentos injetáveis, prevenção, diagnóstico e tratamento de mastite.

Para o presidente da Cooperativa, Sr. Guilherme Olinto Resende, a Universidade do Leite cumpriu com os seus objetivos, buscando qualificação para os seus cooperados. “É mais um projeto que cumpre a nossa missão de levar desenvolvimento tecnológico aos cooperados, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados”, afirma Olinto.