Aconteceu no dia primeiro de junho a primeira aula da Universidade do Leite. Inicialmente a proposta da Cooperativa juntamente com a MSD Saúde Animal era a criação de uma turma com 40 alunos, mas a procura foi muito grande e então foram abertas duas turmas com 65 alunos cada.

Nesta primeira aula o vice-presidente da Cooperativa, João Marques, esteve presente na abertura e falou sobre o investimento que a Cooperativa tem feito em capacitação. “Buscar o conhecimento é muito importante e ficamos muito felizes em ter condições de oferecer a Universidade do Leite aos nossos cooperados, mas a alegria é ainda maior por termos recebido uma demanda tão grande. É a maior prova de que nós produtores de leite estamos percebendo a importância da capacitação em nossa atividade,” afirma Marques.

O médico veterinário da MSD Saúde Animal, Marcos Flávio Pereira, ministrou duas aulas, a primeira foi sobre “Aplicação de medicamentos injetáveis” e em seguida ele abordou “Criação de bezerras”. Os alunos participaram bastante das aulas fazendo perguntas, tirando dúvidas e interagindo com as questões levantadas por Pereira

Conheça mais sobre a Universidade do Leite, clique aqui.